quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!

Assim que retornei da viagem a Ubatuba com minhas amigas, meu amado esposo me fez um grande surpresa, me presenteando com a noticia que ele havia comprado uma viagem para conhecermos o Rio de Janeiro, dali a 3 semanas!

Confesso que diante de tantas notícias de violência que vemos na mídia, me senti um pouco amedrontada, mas a curiosidade era bem maior...

DIÁRIO DE VIAGEM AO RIO

O grande dia chegou e fomos conhecer o tão famoso Rio de Janeiro!

Saimos do aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, o mais próximo de onde moramos...
Apesar de alguns contratempos que tivemos: o relógio não despertou e levantamos meia hora atrasados, na hora da decolagem o avião voltou e tivemos que trocar de aeronave, finalmente depois de uma hora de atraso decolamos e o vôo foi tranquilo e tão rápido que mal deu tempo de comer o lanchinho que a companhia oferece...
Já a vista de dentro do avião era belíssima e eu ainda não imaginava o que me esperava de bom...
Enfim desembarcamos no aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, onde o receptivo já nos esperava para nos levar ao hotel que nos hospedariamos...
Nos registramos no hotel,  e depois fomos dar uma volta nos arredores do hotel, no centro do Rio... fazer uma hora, pois chegamos antes do horário de check-ou e o apartamento estava sendo limpo, a gerente da recepção ligou e pediu prioridade e sugeriu um passeio...
Achei o centro velho do Rio bem parecido com o centro velho de SP...
Subimos ao apartamento no 14º andar, nos trocamos e fomos almoçar...
A tarde pegamos o metro e fomos conhecer e passear em Ipanema...
A noite jantamos um bacalhau a portuguesa e fomos dormir, pois no outro dia iriamos fazer um tour pela cidade, passando pelas praias, pelo bondinho e pelo Cristo...
Pois bem, eu disse iriamos, pois não pudemos ir, e tivemos que adiar o passar o tour para o domingo, já que tivemos um piriri bravo... eu por volta de 3:30 acordei com colicas terríveis e em seguida uma diarréia, e o esposo também passou pelo mesmo, o que se prolongou pela manhã... e pra ajudar, como era feriado do dia 20 de Novembro (Dia da Consciência Negra), não achavamos farmácia aberta, nem as 24 horas pra comprar remédio... por volta de 1 da tarde, fomos num self service bem próximo, onde comemos só um pouquinho de arroz, farofa e franguinho grelhado...e muita água pra hidratar...
Lá pelas 3 da tarde estavamos melhor e pegamos o metrô e fomos até Botafogo, onde no shopping achamos farmácia aberta e compramos remédio... passeamos pelo shopping, depois pela praia de Botafogo...
A noite comemos no McDonalds e fomos dormir já bem melhores...
Domingo levantamos cedo, tomamos um ótimo café da manhã no hotel e enquanto escovavamos os dentes o receptivo já estava a nossa espera na recepção do hotel...

Nossa primeira viagem pela Azul...

Todas as aeronaves da Azul são batizadas com nomes que contém a palavra Azul: Andorinha Azul, Azul da Cor do Mar, Aul Pulista, etc...

Lanche da Azul

Vista aérea do Rio

Praia de Ipanema

Em cima do hotel (22 andares) a vista tbm é belíssima!

Morro da Urca visto do hotel

Corcovado visto do hotel

Ponte Rio Niterói vista do hotel

Arcos da Lapa visto do hotel

Piscina em cima do hotel