segunda-feira, 7 de junho de 2010

EU ME ORGULHO DE NOSSA FAMILIA




Há alguns dias atrás falando com uma prima ao telefone, falei para ela:"eu tenho orgulho da nossa familia"!
E depois disso fiquei dias a meditar sobre o tema...
Não é um orgulho altivo, de se achar melhor do que as outras familias, não...
É um orgulho por ser de uma familia que não tem ninguém que se acha melhor nem superior a ninguém.
Fomos todos criados iguais, para sermos iguais, porque somos iguais.
Podemos não ser iguais na aparência, cada um tem suas particularidades, mas somos iguais na essência.
Quando estivemos em situação dificil, em extrema dificuldade financeira, e a fome bateu em nossa porta, foi nossa familia que veio nos socorrer. Eu era uma criança, tinha uns 10 anos, mas me marcou de tal modo que nunca em minha vida esqueci o que aconteceu naqueles tempos.
Ninguem tinha condições o suficiente para arcar com uma despesa de mercado, mas repartiu o que tinha dentro do seu armário, e uma sacola de um que chegava, uma sacola de outro, fez toda a diferença e saciou nossa fome até podermos retomar a vida novamente.
A familia se uniu em torno de um bem comum, o de suprir uma familia em necessidade material.
Ninguem tinha entendimento pra saber o que era caridade, mas todos faziam a caridade, sem nem saber o que era isso ou que isso existia.
Depois nos foi dada a oportunidade de fazer o mesmo por outros da familia, e fizemos de coração.
E vimos outras demonstrações de amor, do que é ser uma familia de verdade, quando a doença bateu na porta, nessas horas que muitos se afastam, outros se achegaram para ajudar, mesmo que fosse com um abraço ou uma palavra de conforto, o que nos trazia grande alívio.
Quantas vezes alguem que se dispoe a trocar de lugar com quem cuida de um doente, e quem cuida tem uma folga de alguns minutos ou horas, e isso traz um novo folego, uma pausa para respirar...
E nem sempre a ajuda é só da parte material, quantas vezes a alma está aflita, o coração está chorando, e um abraço sincero, uma palavra de apoio aliviam a dor e a aflição da alma.

E como não ter orgulho de nossa familia, uma familia de gente simples, mas que carrega no coração o tesouro mais precioso: o amor no coração.
E tanto faz se materna ou paterna, tive a sorte de nas duas ser contemplada com esse tesouro.
E desde muito cedo eu entendi o valor verdadeiro desse tesouro, pois pude provar dele, e sei que eu também carrego no meu coração esse tesouro que foi repartido entre a minha familia.


Por tudo isso posso dizer sim que tenho orgulho da nossa familia, e eu amo de coração a todos!
Eu sou RODRIGUES MATOS OLIVEIRA com orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário