segunda-feira, 7 de junho de 2010

O SACRIFÍCIO DA CRUZ




Ah! Senhor, quantas vezes me lembro do teu sofrimento naquela cruz, de Ti pregado, dos teus cravos nas mãos e nos pés, da tua dor, da tua angústia.
Eu sofro muito Senhor, sofro por saber que tudo aquilo foi por minha causa, que todo o sofrimento que passaste foi culpa minha.
Pois tu Senhor, era justo e inocente, mas te julgaram e te condenaram, e te levaram à morte sem que Tu mereceste.
Senhor, desde a hora que fostes traido por Judas com um beijo, no Jardim do Gethsemani, desde aquela hora o teu sofrimento foi muito.
Tu já sabias que Tu tinha que padecer, mas Senhor, mesmo com a tua natureza Divina Tu sentiste dor, Tu sentiste sede, Tu sentiste aflição, Tu pediste ao Pai que se fosse possível, não passasse por tudo aquilo.
Por minha causa foste cuspido e esbofeteado...
Por minha causa te colocaram uma coroa de espinhos...
Por minha causa tuas vestes foram rasgadas...
Por minha causa te deram vinagre para beber...
Por minha causa subiste o Calvário carregando a tua tão pesada cruz...
Senhor, quanto peso estava nas tuas costas naquela cruz!
Tu carregaste todo o pecado do mundo em cima de ti,
Pelos que tu não conhecia, pelos que nem haviam nascido ainda...
Pelos que hoje continuam a te desprezar e a desconsiderar o teu grande Amor...
Senhor, eu sinto o grande Amor que tu dispensou a cada um de nós com teu gesto de abnegação...
Senhor, eu choro toda vez que sinto dentro de mim um pouco da angustia que tu sentiste por minha causa...
Senhor, como tu diz, por mais que façamos, ainda somos servos inuteis, pois não existe nada no mundo que se compare ao que tu passou na cruz por nossa causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário