domingo, 18 de julho de 2010

BRUNO 25 ANOS!





Na última sexta feira, dia 16 de julho, meu querido filho Bruno completou 25 anos!
Quando me casei aos 18 anos e 2 meses depois descobri a novidade da gravidez, senti imensa alegria e um tantinho de temor pelo desconhecido, ainda não sabia como seria tudo que viria pela frente...
Mas a gestação foi uma benção de Deus, e embora eu tivesse muitas náuseas, Deus me ajudou em tudo, na minha vida, no meu trabalho, nos meus afazeres domésticos...
O seu nascimento foi uma surpresa, pois segundo a médica que acompanhava meu pré-natal, a previsão do parto seria no dia 5 de agosto, mas Deus tudo faz no tempo certo, e no dia 16 de julho, sem aviso prévio, as 9 da manhã , depois de um parto normal abençoado o nascimento de um menino gordinho, cabeludo, calmo e que já vinha ao mundo para coroar um grande amor, e essa criança foi recebida desde o momento que soubemos que ele já existia dentro de minha barriga com muito amor e carinho.
Sinto imensa saudades de quando ele tava na minha barriga, qdo ele acabou de nascer e nos primeiros dias tive um sentimento de perda, de vazio dentro de mim...
Mas ele já estava no mundo, já o estava descobrindo com seus olhos curiosos...
Houve tempos de muita fartura, mas houve tempos de muita dificuldade, quando em fevereiro de 1986 foi implantado o novo plano econômico do governo, e então tudo desapareceu do comércio, foram tempos dificeis, mas ele era um bebê muito bonzinho, e Deus o tinha preparado para passar conosco o que tivesse que passar, pois não achavámos leite para comprar, e ele tomava sua mamadeira com qualquer tipo de leite que conseguiamos comprar, fosse tipo A, B, C, de cabra, de vaca, de caixinha, de lata, até de leite condensado fiz mamadeira... e crescia forte e robusto, corado,e com muita saúde!
E depois de 25 anos ainda vejo tudo como num filme, e lembro de detalhes, de minucias...
Quantas coisas passamos juntos até o dia de hoje!
Quantas coisas boas! E quantas coisas infelizmente não tão boas!
Lembro das ocasiões que ele correu sério risco de vida, como quando teve aquela meningite séria, e fiquei 8 dias internada com ele num isolamento no hospital...
Lembro do grande livramento que Deus fez a ele quando o muro de 3 metros de altura que ele estava encostado caiu subitamente, e poucos segundos antes eu o havia chamado a entrar para dentro de casa, pois começara uma fina garoa, naquela hora senti gelar por dentro, como se a temperatura tivesse caido a graus negativos...
Lembro quando cortou a junta de seu dedinho tentando pegar uma linha de pipa com cerol, e tive de deixar a Bia aos berros para leva-lo ao hospital tomar uns pontinhos...
Mas tudo isso já faz parte do passado, e também há as boas recordações:
Lembro da sua primeira reunião de mocidade, ele todo importante em seu terninho, foi com os amigos...
Lembro do quanto gostava de brincar com seus "hominhos", já grandinho ainda era auma de suas brincadeiras preeferidas...
Lembro dele me acompanhando as constantes idas na Rua 25 de Março, ele sempre ganhava um agradinho, seja seus "hominhos", ou cartelas de adesivos...
Lembro quando íamos congregar no Piraporinha, nas tardes de quarta feira, ou no Jabaquara...
Lembro de muitas viagens que fizemos, das brincadeiras entre ele e a Bia no carro, e das brigas também...
Lembro de uando entrou na escola, das dores de cabeça que dava, por ser um aluno extremamente inteligente, e ficar aloprando o resto da classe...
Lembro de sua formatura no pré, que emoção meu filho em sua primeira formatura!
Lembro do carinho que tinha pela Bia quando ela nasceu...
Enfim, lembro de todos os momentos importantes ou corriqueiros que passaram em nossas vidas...
Mas o mais importante de todos foi quando Deus me deu de presente meu filho!


o depo que lhe enviei no  aniversário

"Querido Filho Bruno

Que Deus te abençoe muito nesse aniversario!
Que Deus te de saude, paz, alegrias e realizações
Que te conceda força, sabedoria, paciencia e td que vc necessitar

Affffff... parece que foi ontem que vc nasceu... tão pequenino, tão dependente de mim...
Mas vc cresceu, foi criança, teve sua mocidade e hoje é um homem.
Mas sempre me lembrarei da primeira vez que te vi, quando conheci sua carinha redonda, seus cabelinhos fartos e escuros, sua boquinha pequena...

Desejo com toda intensidade que vc supere todos os obstáculos, que nunca lhe falte animo para lutar contra toda adversidade, que vc saiba aceitar a vontade de Deus em sua vida...
Mas acima de tudo, desejo com toda intensidade do meu ser, que vc seja

MUITO, MAS MUITO FELIZ!

Bjusss de seus pais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário