quarta-feira, 14 de julho de 2010

"O PRINCIPIO DE DORES"



Estive a meditar que tudo que está escrito no capítulo 24 do Santo Evangelho segundo São Mateus está se cumprindo na terra.
E acabei concluindo que minha conversão não se deu quando fui a igreja pela primeira vez, onde em uma linda Reunião de Mocidade no dia 1º de maio do ano de 1982, ouvi os hinos e a santa Palavra (São João 2 - As bodas em Caná: a água feita vinho, onde Deus falava: vc entrou como água mas sairá como vinho, mudo tua vida daqui pra frente, e de mim não te apartarás mais...lindo!)
Lembrei que quando eu tinha por volta de 12 anos, eu que sempre amei ler, não tinha nada para ler, então me lembrei de um livrinho de capa vermelha que ficava no criado mudo do meu pai, onde na capa se lia "O Novo Testamento", e fui ler... e quanto mais eu lia, mais eu me aprofundava nas histórias, e quando cheguei no capítulo 24 de São Mateus, tive uma espécie de choque ao ler as descrições do que seriam os principios de dores, os sinais de que a volta do Senhor estaria próxima...Eu nunca tinha lido uma Bíblia na vida, nunca tinha sabido como seriam as coisas que estavam escritas numa Bíblia..
As noções que eu tinha a respeito eram as coisas que tinha ouvido nas aulas de catecismo...
E aquilo como que acabou me despertando, e sempre pensava naquelas coisas que tinha lido...
E assim foi plantada a semente em meu coração, ou talvez até possa ter sido de outra maneira, mas não me recordo, o que me lembro foi dessa primeira vez...
E os dias, meses e anos se passaram, até que Deus foi traçando meus caminhos, onde O conheci...
E durante esses 29 anos, esse capitulo permaneceu em meu coração, e a poucos dias atrás o relendo, vi que tudo aquilo que está escrito está acontecendo nos dias de hoje... e isso significa que os dias estão próximos, pois como diz nas Sagradas Escrituras: "se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias"
seria por acaso essa sensação que temos que os dias estão cada vez mais curtos?
tudo que vemos ou ouvimos que está acontecendo não vem de encontro ao que está escrito?
"Muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras...
... se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
...vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão.
...E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará..."

Não é fiel o cumprimento de tudo que está escrito?
Não é tudo isso que estamos vendo acontecer nos dias de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário