segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ALGUMAS REFLEXÕES MINHAS SOBRE DEUS...



SER AMIGO É MELHOR QUE SER SERVO!

Outro dia ouvi uma coisa que muito me alegrou: mais do que servos de Deus, devemos ser amigos de Deus!
Porque o servo só serve, só obedece, e o amigo está junto, conta segredos, ampara, ajuda no que pode...
Tenho certeza absoluta que sou amiga de Deus, e que Ele é meu Amigo!
É meu melhor Amigo por sinal! Pois tudo que sinto dentro de mim, posso contar a Ele e Ele me compreende!
Conto meus segredos mais intimos, meus anseios, minhas dúvidas, meus questionamentos, e Ele sempre pronto a me ouvir como um Amigo Leal e Sincero que é.
Ele não me recrimina, não sai por ai falando o que contei a Ele, não me critica nem me crucifica.
Se faço alguma coisa que não o agrada, Ele com voz mansa e suave me repreende, e sinto o amor de sua repreensão, como a repreensão do pai que ama ao filho. No começo o filho até pode ficar zangado ou triste, mas depois analisando ele compreende que a repreensão foi por amor, por querer o melhor para o filho amado...

A DEUS NUNCA SE ENGANA...

Tantos falam em Deus de maneira vã.
Tantos vivem com o nome D'Ele nos lábios, mas em suas vidas Ele não se faz presente...
Seja porque não lhe dão chance de Deus se mostrar em toda sua plenitude, seja porque Deus sabe que são falsos e mentirosos, e Deus se abstém dessas pessoas...

Quantos tenho visto Deus isso, Deus aquilo, mas nas suas vidas o modelo é exatamento o contrário, o modelo mundano que desagrada a Deus...
Não falo mundano no sentido do que vemos do lado de fora, mas do que sai de dentro, no falar, no pensar, nos gestos e atitudes...

Não adianta só falar de Deus e não mostrá-lo, não te-lo ao lado em todos os segundos da vida...
Não adianta ir a igreja todo dia e no dia seguinte fazer tudo contrário aos ensinamentos cristãos.
Não adianta querer enganar a Deus, porque isso nunca acontecerá.
Pode-se enganar a todos, menos a Deus.


DEUS ABENÇOA QUEM ELE QUER...

Se Deus me deu a benção de ter alguma coisa posso te-lo sem medo...
Porque Deus abençoa quem Ele quer...
Se a sua benção me alcançou, só posso ser feliz e aproveitar o melhor do que Ele tem me dado...

Nem tudo que muitas pessoas tem, é benção de Deus...
Muitos correm atrás de dinheiro, de poder, de status...
E Deus até permite que encontrem... Mas lá na frente se vêem vazios do que é mais importante: a benção...

Porque quando a benção vem, vem junto a alegria, o contentamento pela porção que Deus deu..e a certeza que se um dia ela acabar, é permissão de Deus...e que se Deus permitir tudo um dia voltará... tudo é de Deus!
Mas quem procura com sua própria mão, vive em permante medo de perder tudo, pois sabe que aquilo não veio de Deus, mas é fruto de seus próprios atos, muitas vezez ilícitos... quantos para terem alguma coisa passam por cima de muitos, acumulam riqueza a custa do sofrimento de outras pessoas???
Mas o que é abençoado não... sua consciência é limpa perante Deus... ele não acumula culpas nem deixa para trás rastros de coisas erradas, que os assombra como fantasmas...

Mas quem é abençoado é feliz, é livre, é verdadeiro! Porque tudo é dele e é do Pai também!
E ele não sente ciúme nem de nada nem de ninguém, muito menos inveja, porque se sente feliz com o que Deus lhe deu, se sente realizado com a porção que Deus lhe destinou...
Eu sou muito feliz com minha benção e com minha porção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário