terça-feira, 1 de junho de 2010

ESTOU EXULTANTE DE TANTA FELICIDADE!







Estou numa felicidade tão grande hoje que não está cabendo dentro de mim!
Há exatos 11 anos tenho sofrido muito com pedras nos rins, todo ano sofro de 3 a 5 crises renais fortissimas, são dores lancinantes, que tiram o juizo fora do lugar...
Em março fiz novos raio X e acusou 5 pedras grandes no rim direito e 2 no rim esquerdo.
O urologista achou melhor fazer a litotripsia extra-corpórea (explosão das pedras a laser), começando pelo rim direito, pois pelo tamanho das pedras e a posição que se encontravam dentro do rim, poderiam se unir e formar uma pedra maior.
Fiz a 1ª lito em 08/04, na Santa Casa de Mogi Mirim, com anestesia, e depois tive muitas dores, muito sangramento, 3 crises renais forte, mas sairam 10 pedras de uma só vez, como pode ver na foto acima, e mais 4 pedras em separado, no total de 14, mas o médico disse que outras poderiam ter saido sem eu ter percebido.
Em 06/05 fiz a 2ª lito e foi completamente diferente, não senti absolutamente nada, nenhuma dor, nem sangramento, nada! Ainda na sala de procedimento acordei da anestesia me sentindo bem, conversando com o médico e o anestesista, fui pra sala de recuperação e fiquei papeando com uma moça que havia acabado de ter uma menina, ela me mostrou as fotos da nene no celular, etc...rsrsrsrs
Nesse dia e no outro sairam diversas pedras, mas todas muito pequenas, só olho treinado pra perceber...
Hoje voltei ao uro com novo raio X, e a ótima noticia é que meu rim direito se encontra completamente limpo! Nada de pedras, as 5 pedras foram totalmente eliminadas!
Ainda preciso limpar o rim esquerdo com lito, mas já ganhei a metade de minha vitória das mãos de Deus!
Deus é bom e maravilhoso! Depois de 11 anos sofrendo hoje tive uma grande benção!
Sei que nosso Deus não faz nada pela metade, tudo que Ele começa Ele completa, e faz muito melhor do que esperamos! Eu creio de todo meu coração que a obra será completa, e que em breve não haverá mais pedras em nenhum dos dois rins.

Eu louvo, glorifico e engrandeço ao Deus Todo Poderoso, pela grande benção que tem me dado!

"Minha alma engrandece ao meu Salvador que para mim atentou"



Essa foto é das 10 pedras que sairam de uma só vez... são os fragmentos de 3 pedras que foram explodidas nos rins...Isso é uma prova que  Deus tá na minha vida, e do quanto Ele me ama!

4 comentários:

  1. Ola. adorei sua história, poxa voce deve sofrer pra caramba, eu tive minha primeira crise agora , com 20 anos, nao sabia o que era, pensei em dores musculares, só depois que fui perceber que era relaionado ao rim.
    O medico teve suspeita de pielonefrite, (inflamaçao nos rins).
    fiquei 4 dias internada, passando dor.
    mais quando fiz o ultrasom do abdomen, me deu certeza de que era calculos, nos dois rins.
    Estou apavorada, pois nao sei o que fazer, tenho medo de ter que fazer cirurgia, e ainda as pesssoas dizem que quando a pedra é expelida naturalmente, a dor é terrivel.
    vocÊ tem restriçoes de alimentos? o que voce toma pra melhorar a dor, e para dissolver as pedras?? Muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas!
      obrigada pela visita!

      Realmente foi um sofrimento indiscritivel, afinal 11 anos com crises não é fácil...
      Também já estive internada por pielonefrite há alguns anos atrás.

      Olha, diante das dores, eu prefiro sem sombra de dúvida a cirurgia, mas você conversou com seu médico sobre a possibilidade da litotripsia extra-corpórea? é um procedimento menos invasivo, pois não precisa de corte, pontos, etc... só necessita de sedação para ser feito.

      Eu expeli muitas pedras naturalmente antes e depois da lito, e varia muito, algumas tive uma dor insuportável, outras saiu sem sequer eu perceber...

      Não tenho restrições de alimentos, o médico me aconselhou a usar o bom senso... por exemplo: se eu vou comer tomate em salada, como algumas fatias, não precisa ser 2 ou 3 tomates, diminuir a ingestão de leite, porque ajuda na calcificação das pedras, e acima de tudo, ingerir muita água ou líquidos em geral.

      Eu com isso parei de tomar refrigerantes, o que me obriga a ingerir mais água, e em qualquer lugar e ocasião eu bebo água.

      Para melhorar a dor, geralmente tinha que ir ao Pronto Socorro, entrar com medicação direto na veia, raras vezes o Buscopan tomado em casa conseguiu parar com a dor...

      Para dissolver as pedras, existem muitas receitas "caseiras" mas sinceramente não tomei nenhuma, as minhas só sairam mesmo depois da lito.

      Espero ter ajudado
      Qualquer dúvida pode me procurar
      Abraço

      Valéria

      Excluir
  2. A duas semanas comecei a sentir dores horriveis no rim esquerdo, com o exame de urina e uma tomografia, foi confirmado que eu tinha uma pedra parada no meio do caminho do rim a bexiga, fiquei uma semana sentindo dores muito fortes que só passavam com Tramal na veia, esperando que ela fosse expelida, uma semana depois não aguentava mais e fui internado, ja com problemas nos rins pela obstrução, fiz a cirugia por sonda e amanha estou indo tirar o dreno que foi colocado, não desejo essa dor a ninguem... rs e como foi dito acima o mais importante é beber muita agua e controlar a alimentação, como carne, derivados de leite e outros.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. eu , tbm tive que colocar um aparelho chamado duplo-j tirei uma pedra de 7 milimetro com 1 lito agora eu tirei o aparelho so que ainda tem areia da pedra que arde muito cara

    ResponderExcluir